Instituto

Instituto

O Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe é uma unidade do Complexo Pequeno Príncipe. Criado em 2005, vem desenvolvendo pesquisas da área básica e clínica em doenças complexas da infância.

A criação do Instituto de Pesquisa foi possível graças ao apoio do Atleta do Século XX, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, que ajudou a instituição a realizar um sonho antigo.

Instituto

Os trabalhos desenvolvidos na unidade de pesquisa contam com a estreita participação dos profissionais das outras unidades do Complexo: os hospitais e a faculdade. A atuação conjunta tem proporcionado ganhos a todos os envolvidos, criando um círculo virtuoso em que a pesquisa alimenta o ensino e se reflete na assistência.

Ao estruturar uma unidade de pesquisa e fazer investimentos nessa área, o Pequeno Príncipe fez uma opção pela qualificação dos seus profissionais e pelo aprofundamento científico para encontrar caminhos que ampliem as esperanças de saúde e vida para as crianças e adolescentes atendidos na instituição, de maneira extensiva às crianças de todo o mundo.

Instituto

O Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe conta com cientistas que estão à frente de dezenas de projetos inovadores, com importantes publicações científicas que buscam alternativas para cura e melhoria de vida de crianças e adolescentes portadores de doenças graves.

Mas fazer pesquisa científica no Brasil é uma grande ousadia. Contamos com uma equipe de profissionais muito capacitados, mas os recursos são escassos, e exigem grande criatividade e muito trabalho em busca de financiamentos.