Pesquisas em Desenvolvimento

Pesquisas em desenvolvimento

Os estudos desenvolvidos no Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe são sempre voltados para aplicação direta dos seus resultados. Os procedimentos ou produtos abrangem áreas como genética molecular, biologia celular com enfoque em células-tronco, tecnologia do proteoma, além dos ramos mais específicos de cada especialidade pediátrica.



Módulos

As pesquisas do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe estão agrupadas em módulos. Cada módulo é definido em função das áreas de conhecimento envolvidas e das tecnologias que utiliza: Terapia Celular e Biotecnologia na Medicina Regenerativa; Neuropsicofarmacologia e Pesquisa Qualitativa; Desenvolvimento de métodos para diagnóstico precoce e tratamento de câncer e doenças do sangue; Geomedicina; Telemedicina; Sensores, imagens e radioterapia; Doenças infectocontagiosas em pediatria e na adolescência; Fisiopatologia das doenças imunológicas; Biotecnologia de compostos naturais e Núcleo de Pesquisa Clínica no Hospital Pequeno Príncipe.

Pesquisas voltadas para beneficiar crianças e jovens

O resultado do trabalho científico, em grande parte realizado de forma conjunta com a Pós-Graduação da Faculdades Pequeno Príncipe e com o Hospital Pequeno Príncipe, traz benefícios às crianças e jovens do Brasil e do mundo, uma vez que o conhecimento e a pesquisa científica não têm fronteiras. O Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe viabiliza parcerias com empresas, governos e instituições de pesquisa locais e de várias partes do mundo, uma consequência natural deste contexto.

Os módulos das pesquisas do Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe são:

  • Doenças complexas e oncogenética

  • Estudos epidemiológicos, clínicos e educacionais

  • Imaginologia, proteção radiológica e radioterapia

  • Medicina molecular e bioinformática

  • Microbiologia e doenças infecciosas

  • Neurociências

  • Terapia celular e farmacológica